um restaurante que eu fui este fim-de-semana

Espectáculo este domingo, fui a um restaurante perto de Porto-de-Mós que é uma caravela da antiguidade!

Por fora parece uma casa normal com coisas do mar e conchas, mas lá dentro é uma autêntica caravela do tempo dos descobrimentos, eu até fiquei na dúvida se as cenas que eles tinham lá não eram mesmo verdadeiras e do barco de Dom Afonso Henriques, porque vi num documentário coisas mesmo iguaizinhas.

À entrada tinha lá um boneco que era igual ao pirata das Caraíbas, mas este tinha um papagaio e o das caraíbas acho que não tinha, e tinha também uma caixa com um tesouro protegido com arame farpado. E depois lá dentro parecia mesmo que estávamos em alto mar, até foi giro porque a minha mulher enjoou e disse que ia vomitar para o mar e foi á janela e era uma estrada :)

Tinha lá um comandante a guiar o barco e uns sacos com bombas e de vez enquanto os empregados gritavam, quando a comida estava pronta,

"Comida à vista" e nós todos aplaudíamos. Antes da comida entrar desligavam as luzes e punham aquela música dos vangelis.

 

Fui mesmo espectacular, só a comida é que era um bocado naquela, muitas batatas e arroz e poucas carnes, mas eles diziam que era mesmo assim a comida dos navegadores. Na lista das sobremesas tinha lá sola de sapato e eu pedi para ver o que é que eles traziam e trouxeram mesmo uma sola de sapato e tive de pagar 5 euros, mas levei-a para casa.

Brutal!

          Uma foto lá daquilo

tags:
publicado por fax às 13:00 link do post | comentar | favorito