Mulheres!

Hoje a minha mulher foi com as amigas às termas ou o caraças e deixou-me aqui um recado com montes de coisas para eu fazer!

Isto é incrível! Já não basta eu estar o dia todo a cortar cavacos e embalar carumas, chego a casa e ainda tenho uma lista de merdinhas que têm de ser feitas!

A lista é esta coisa:

 

"Meu amorzinho, hoje como vou estar fora de casa e já te tinha dito há duas semanas atrás, e disse-te ontem e anteontem (tu disseste logo que também precisavas de tempo sozinho para resolver uma papelada) por isso vou precisar que faças umas coisas para a nossa casa ficar em ordem. SFF:

 

- Fazer as camas (a nossa e a do Hélio que ele tem que estudar porque tem exame de matemáticas amanhã de manhã).

- Limpar a sala, está cheia de cascas de amendoins e unhas que deixaste lá ontem. Tira as almofadas para limpares bem.

- Mudar as pilhas do comando da tv.

- Virar o queijo que está a ser curado. Está na arca de madeira.

- Lavar a loiça e meter nas prateleiras (se não souberes quais as prateleiras deixa ficar na pia, mas não deites para o lixo).

- Areja a casa e principalmente a casa de banho por causa das humidades (é só abrir as janelas).

- Mete as toalhas lá fora para secar.

- E para o vosso jantar deixei duas latas de atum e arroz cozido no frigorífico, é só juntar o arroz e o atum e mexer a gosto. Depois podem comer. Têm sumo e água no frigorífico.

 

Beijinho e eu volto já,

A tua mulher (mãe para o Hélio)"

 

Isto deve ser para me rir! Tudo isto me estar a deixar maluco e com dor de cabeça. Ainda por cima o tempo que ela levou a escrever esta carta dava perfeitamente para fazer estas tarefas e ainda para me deixar uma comida decente no forno! Só sei que a loiça já pedi ao Hélio para tratar da loiça e vai metê-la na máquina de lavar a roupa no meios dos tapetões da sala para não se partirem. Ele diz que tem mais espaço, lava e enxuga mais depressa, para ter tempo para os estudos. Eu acho que é um bocado estúpido mas ele é que teve 18 a Geografia.

Eu não digo estas coisas por a minha mulher ser mulher. Se fosse homem também dizia as mesmas coisas. Quando eu vou passar uns fins de semana fora também tenho de deixar a lenha toda cortada, para me divertir sem preocupações.

publicado por fax às 15:20 link do post | comentar | favorito