O que faz mal à saúde

Tudo o que me sabe bem faz mal. Fui fazer análises e vou ter de começar uma dieta mais saudável e se calhar mediterrânica. E eu que nem sequer moro perto da praia.

Parece que tudo me tem feito mal. É os fritos, as gorduras, o vinho e cerveja, as bolachas, mesmo as belgas e as chiquilim. Vou ter de cortar em tudo e comer mais peixe. A minha mulher já está toda chateada, porque como é ela que cozinha vai ter de passar também a comer peixe.

Quem fez as comidas em geral estava muito enganado. O que não sabe a nada é suposto ser saudável: fruta, alfaces, tomates, água. O que sabe bem faz tudo mal: chouriças, vinho, batatas fritas na hora.

Fora as metáforas e histórias da igreja, não sei como é que o Adão e a Eva sairam do paraíso por causa de uma maçã. Mas alguém se sente tentado por uma maçã? Alguém quando tem fome, alguma vez a primeira coisa que lhe vem à cabeça é uma reineta? Ninguém anda a ressacar por maçãs: ali dias e dias em que só de pensar em maçãs saliva que nem um parvo. Que coisa mais sem jeito. Se me dissessem que o Adão e a Eva foram expulsos por causa de uma chouriça de porco preto assado em água ardente, isso sim já era outra conversa. Isso sim era um petisco que valia a pena mudar a humanidade. Agora uma maçã...

 

(O evangelho segundo Fax)
tags:
publicado por fax às 06:59 link do post | comentar | favorito