Pequenos truques com água

Aquecer uma casa nestes dias frios tem que se lhe diga. E um quarto também. Especialmente para aquelas pessoas que não têm ar condicionado por cima da cama. Então como é que fazem? Gastam balurdios em electricidade para dormirem quentes? Daqueles a óleo ou daqueles grelhadores que ficam com as barras muita vermelhas?

 

Eu com mantas consigo dormir bem quente, e com 3 cobertores de xadrez, mais o edredon e uma manta que trouxe de uma avião para pôr aos pés e fica-se bem. O quarto continua frio e de manhã acorda-se sempre com a garganta a doer e a pedir água. Por isso tenho sempre um copo de água na mesinha de cabeceira ou debaixo da cama para não o deitar abaixo quando quero comer a meio da noite. Mas a água fica fria por causa do quarto e quando a bebo ainda me faz pior. Por isso comecei a ferve-la antes de me deitar e deixo na mesinha de cabeceira um copo de água ainda a escaldar para durante a noite poder arrefecer e de manhã estar à temperatura ideal. Mas eu às vezes acordo com sede a meio da noite ou tenho de salpicar a cara da minha mulher com água para ela se virar para o lado, que é uma técnica que eu vi uma vez num programa a usarem na índia, e a água está a ainda muito quente e não consigo pôr lá dentro os dedos.

 

Então o que eu inventei foi encher uma garrafa de litro e meio e deixá-la dentro da cama para estar sempre a boa temperatura. Quando quero beber puxo os cobertores para trás e mando uma golada. E está sempre agradável. Acho que quem sofre dos mesmos problemas devia fazer isto.

 

O único problema deste truque é que a minha mulher não gosta de ter a garrafa ao lado dela na cama. Eu até já tentei pôr no entre nós mas quando a garrafa me toda nas costas faz-me um bocado de impressão. Por isso mesmo é que lhe peço para ficar do lado dela, mas diz que aquilo é um objecto estranho e que o som da água a chapinhar na garrafa não a deixa dormir. Eu já lhe disse para pensar que está num colchão de água, mas ela diz que não quer.

tags:
publicado por fax às 06:17 link do post | comentar | favorito