Uma ideia para um novo desporto.

Tive uma ideia para um novo desporto.

Bicicletas debaixo de água!

Mas não é daquelas bicicletas que estão paradas, tipo "houve uma inundação no ginásio e agora temos todos que usar as bicicletas debaixo de água", como acontece nesses ginásios da moda. Não, A minha ideia é muito melhor. 

São bicicletas normais que todos temos em casa e que podem ser de ciclismo ou de montanha não interessa, e nós levamos para dentro da piscina.

 

Podemos começar naquelas piscinas das crianças onde podemos fazer corridas de treino e depois quem já tiver mais experiência pode ir para a piscina grande e fazer as pistas de competição. A parte mais difícil é quando começa a entrar a parte funda e tem que se pedalar debaixo de água. Pode ser mais difícil porque estamos no fundo e não dá para vir cá a cima respirar, por isso é que temos de estar bem treinados na piscina das crianças para depois não fazer figuras tristes, mas com o tempo acho que as pessoas se vão habituando e até vão ganhar uma caixa torácica maior.   

 

O desporto pode-se chamar Bicina ou Águacleta que é a mistura de bicicleta com piscina e de água com bicicleta.

No inverno já estou a imaginar que vai ser um desporto muito popular, porque está muito frio cá fora e as pessoas querem andar de bicicleta e assim podem ir para a piscina onde o ambiente está todo aquecido e andar de bicicleta. E ainda vai juntar mais pessoas porque também há aquelas pessoas que querem ir fazer natação e bicicleta e nunca sabem o que escolher e ficam tristes. 

 

Vou apresentar esta ideia a um amigo meu que é professor de educação física e daqui a uns tempos vão ver como isto vai ser o desporto do futuro.

tags:
publicado por fax às 07:48 link do post | comentar | favorito